terça-feira, 8 de novembro de 2011

Trabalhando valores


O filme Coach Cartter: Treino para Vida, é um excelente recurso para se trabalhar com os alunos valores como: disciplina, respeito, solidariedade, companheirismo e humildade. Num mundo onde o brilho fugaz da “fama pela fama” fala mais alto que o crescimento intelectual e moral; discutir tais valores além de motivá-los para lutarem por seus ideais, figura como uma tentativa de resgatar práticas há muito esquecidas muitas vezes no seio das nossas próprias famílias.
Sirlei Aparecida Ferreira
Professora de História.
 Relato dos alunos
O Filme “Treino para a Vida” está baseado no nosso dia-a-dia. A vida é feita de decisões que tomamos e temos a liberdade de escolher o que queremos, qual caminho seguiremos, em que acreditaremos.
Muitas vezes buscamos a felicidade, a prosperidade, a realização dos nossos sonhos sem analisar o que diz os nossos pais ou as pessoas que querem nossos bem.
Este filme me ensinou muito, que devemos lutar para alcançar nossos sonhos, mas para isso precisamos de uma boa disciplina, e se quisermos de fato  alcançar a felicidade precisamos a cada dia observar o que nos ensinam de coração aberto para que possamos aprender mais e mais.
Aluna:Dara Stefani
Turma: 9º “B”

 Quando ninguém acredita que somos capazes, ou que não somos bons o bastante para conseguir o que os outros acha impossível; na maioria das vezes desistimos. Mas por que desistir? Se muitos outros conseguiram, por que eu não?
Sou capaz.  Não lutar por medo de fracassar, com medo de alguém nos dizer: eu te avisei! É covardia. Vergonha não é lutar pelos seus sonhos e sim não lutar por medo de fracassar. É preciso aprender a perder mas de cabeça erguida, sem culpar ninguem pelos meus erros e pelas minhas aatitudes.
Aprendi com esse filme, que mesmo quando agente está por baixo devemos continuar lutando pelos nossos objetivos, respeitando regras e fazendo sempre o certo mesmo quando todos já se acostumaram com o erro. Pois fazer o certo nem sempre agrada a todos pelo simples fato da maioria das pessoas viverem no erro e não aceitarem que os outros tente mudar para melhor.
Aluna: Vanessa da Silva
Turma: 8º Ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário